Coimbra  28 de Janeiro de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tertúlia no Café Santa Cruz em Coimbra assinala o Dia Mundial da Bengala Branca

11 de Outubro 2022 Jornal Campeão: Tertúlia no Café Santa Cruz em Coimbra assinala o Dia Mundial da Bengala Branca

Uma tertúlia, que visa debater os conceitos de orientação e mobilidade e a importância da utilização da bengala na vida das pessoas com deficiência visual, vai decorrer no próximo dia 15 de Outubro, pelas 16h00, no emblemático Café Santa Cruz, em Coimbra.

Inserida nas comemorações do Dia Mundial da Bengala Branca, que se assinala neste dia, esta tertúlia, que é promovida pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), vai contar com a presença da delegação de Coimbra da ACAPO para celebrar a autonomia e independência das pessoas com deficiência visual e também o seu 30.º aniversário.

Nesta tertúlia, os participantes serão consciencializados para a importância do envolvimento de toda a comunidade na eliminação de obstáculos que dificultem ou impeçam a livre e autónoma movimentação das pessoas com deficiência visual. No final, os presentes poderão desfrutar de um agradável momento de Fado de Coimbra no espaço do Café Santa Cruz que, desde 1910, está classificado como Monumento Nacional.

Todas as informações sobre esta tertúlia podem ser consultadas no site da ACAPO https://www.acapo.pt/agenda/tertulia-dia-mundial-da-bengala-branca.