O Dia Internacional do Surf assina-se este sábado, dia 21 de Junho, na Praia do Cabedelo, Figueira da Foz, com um evento com enfoque no bodysurf feminino e surf.
A Associação de Desenvolvimento Mais Surf (ADMS) comemora o International Surfing Day com uma iniciativa que envolve uma centena de pessoas e que decorrerá das 10h00 às 17h00, com actividades realizadas na praia, dentro e fora de água.
O programa começa às 10h00 com a concentração nas instalações do iSURF CLUB, decorrendo a partir das 11h00 o Encontro Nacional de Bodysurf no feminino. Haverá baptismos de bodysurf e de surf para os associados ADMS. Após o almoço de confraternização decorrerá um workshop de cerâmica e free surf, a partir das 16h00.
O oceano constitui a maior parte do nosso planeta e desempenha um papel crucial na nossa saúde e sobrevivência. Infelizmente, este recurso precioso tem sido maltratado pelos humanos há demasiado tempo. E agora, mais do que nunca, o oceano precisa de mais amigos.
Iniciado em 2005, o Dia Internacional do Surf (DSI) é uma celebração internacional do amor pelo surf para que todas as pessoas possam desfrutar. O dia foi criado pela Surfrider Foundation e parceiros para aumentar a consciencialização e o apoio às praias e ambientes costeiros do mundo.
Agora, pelo 20.º ano, o ISD cresceu e tornou-se a maior iniciativa global de Surfrider, com mais de 200 eventos ocorrendo em todo o mundo em 2024.
Ao longo dos anos, os locais dos eventos ISD incluíram Austrália, Nova Zelândia, Brasil, Canadá, França, Reino Unido, Argentina, Japão e milhares de eventos nos Estados Unidos, estando Portugal presente com a Figueira da Foz.