Coimbra  28 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ordem dos Médicos do Centro acolhe exposição de pintura do médico Vítor Almeida

29 de Novembro 2022 Jornal Campeão: Ordem dos Médicos do Centro acolhe exposição de pintura do médico Vítor Almeida

A Secção Regional do Centro da Ordem dos médicos acolhe, hoje (29), pelas 18h00, uma exposição de pintura intitulada “Retrospectiva 2002-2022”.

A mostra, que é da autoria do artista plástico e anestesiologista Vítor Almeida, vai estar patente na Sala Miguel Torga, em Coimbra e contará com as intervenções do autor e do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.

Nesta exposição, o autor pretende mostrar a versatilidade artística e reúne trabalhos em diversas técnicas tais como o acrílico, gouache, tinta da China, aguarelas, lápis, aerógrafo e outras técnicas mistas. Ao levar a cabo esta retrospectiva, o autor desenvolve o tema em duas partes distintas: estruturas celulares/biológicas abstractas e exploração espacial.

A exposição estará patente até ao dia 12 de Janeiro e poderá ser visitada diariamente, das 9h00 às 18h00.

De salientar que Vítor Almeida, formou-se em Medicina em Hanôver, na Alemanha, para onde a família emigrou, e regressou a Portugal nos anos 90 para fazer duas especialidades: Medicina Geral e Familiar e Anestesiologia.

É anestesiologista no Hospital S. Teotónio (Centro Hospitalar Tondela-Viseu), presidente do Colégio da Competência de Emergência Médica da Ordem dos Médicos, preside ao grupo pré-hospitalar da Sociedade Europeia da Simulação e é, também, médico no Serviço de Helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica.