Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médicos do Centro entregam 400 quilos de papel ao Banco Alimentar

8 de Março 2024 Jornal Campeão: Médicos do Centro entregam 400 quilos de papel ao Banco Alimentar

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos doou 400 quilos de papel para o projecto do Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra.

No âmbito da actividade regular e tentando acompanhar as melhores práticas de sustentabilidade ambiental, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos reduziu o consumo de papel e deu um destino diferente e uma nova missão ao papel utilizado: converter o mesmo peso do papel em ajuda para o Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra.

“Estamos a implementar a eficiência dos nossos procedimentos internos, já desmaterializámos a impressão da nossa revista – a MD Centro que apenas existe na versão em papel para quem a solicitou – e estamos, agora, a converter o papel em produtos alimentares”, explica o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo.

Para esta soma, sublinha-se, muito contribuiu o empenho de todos os funcionários da SRCOM, em Coimbra, que com este gesto, para além das melhores práticas ambientais, estão a dar o melhor destino ao papel utilizado pelos serviços.

Recorde-se que a campanha “Papel por Alimentos” é uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, visando uma dupla função: sustentabilidade ambiental e solidariedade.

O destinatário do papel doado pela Ordem dos Médicos foi o Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra que, por sua vez, destinará o mesmo peso em alimentos para a Associação Integrar (a entidade que recolheu o papel).