Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lions Clube da Figueira da Foz institui distinção anual “Cidadão da Figueira”

18 de Junho 2024 Jornal Campeão: Lions Clube da Figueira da Foz institui distinção anual “Cidadão da Figueira”

António Jorge Lé é o primeiro galardoado

 

O Lions Clube da Figueira da Foz, no âmbito da sua acção cultural e de cidadania, instituiu recentemente uma distinção anual intitulada “Cidadão da Figueira”. Este ano, a distinção foi atribuída a António Jorge Lé, um ilustre figueirense, bem conhecido na cidade e no concelho.

A entrega da distinção será realizada numa Assembleia especial do Clube, marcada para o final deste mês.

António Jorge Lé, com uma carreira profissional de longa data na área artística, é doutorado em História Contemporânea e mestre em Informação, Comunicação e Novos Media pela Universidade de Coimbra. A sua formação académica inclui também uma licenciatura em Direito e o Curso Geral do Conservatório.

O galardoado deste ano é autor e editor de mais de uma dúzia de trabalhos publicados em livro, focando-se principalmente em temas regionalistas e memorialistas. António Jorge Lé leccionou em três estabelecimentos de ensino secundário e profissional na Figueira, e trabalhou para vários jornais e rádios, tanto regionais como nacionais, incluindo a Rádio Renascença, onde foi jornalista correspondente durante cerca de vinte anos. Actualmente, é director do centenário jornal “O Figueirense”, ao qual está ligado desde 1985, e integra a Direcção da Associação Nacional da Imprensa Regional.

Com esta distinção, o Lions Clube da Figueira da Foz reconhece o contributo significativo de António Jorge Lé para a cultura e a cidadania no concelho, destacando a sua dedicação e trabalho em prol da comunidade figueirense.