Coimbra  30 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FlixBus e Animalife unem-se para campanha solidária pelos animais

6 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: FlixBus e Animalife unem-se para campanha solidária pelos animais

A partir de hoje, 6 de Dezembro, a FlixBus, em colaboração com a Animalife, dá início a uma campanha solidária que visa recolher e transportar gratuitamente bens usados de pequena dimensão para cães e gatos. A iniciativa estará em vigor até 12 de Dezembro e abrange todo o território nacional.

A campanha tem como objectivo principal apoiar famílias em situação de vulnerabilidade económica e social que têm animais de estimação, bem como associações e grupos de protecção animal. Trelas, coleiras, peitorais, comedouros, bebedouros, brinquedos e produtos de higiene como champô para cães e gatos são alguns dos itens que podem ser doados.

A acção, parte do programa de responsabilidade social da FlixBus em Portugal, procura dar uma segunda vida a artigos que as pessoas já não utilizam, promovendo a economia circular e contribuindo para a sustentabilidade. A entrega dos bens recolhidos será feita à Animalife, que ficará encarregada de distribuir os itens às famílias e organizações apoiadas.

Rodrigo Livreiro, presidente da Animalife, destaca a importância da campanha, afirmando que esta fará toda a diferença na vida de milhares de animais em situação de vulnerabilidade extrema, possibilitando a melhoria das condições de vida destes animais.

A iniciativa é aberta à participação não apenas dos passageiros da FlixBus, mas de todos que desejem contribuir. Os interessados podem deixar os seus donativos nas caixas disponíveis nos autocarros da FlixBus ou na loja da “Iberocoach” na estação do Oriente, em Lisboa. Por questões operacionais, a campanha está limitada às linhas que têm Lisboa como estação terminal.

Pablo Pastega, director geral da FlixBus em Portugal e Espanha, ressalta a importância da acção neste período natalício, onde a sensibilidade para questões relacionadas com animais aumenta. Além disso, a FlixBus está a promover uma recolha de donativos entre os seus colaboradores, que serão entregues à Animalife no final da campanha.

Para mais informações sobre as linhas abrangidas e como participar, os interessados podem consultar a página da campanha em flixbus.pt/Animalife.