Coimbra  19 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PS anuncia que Extensão de Saúde de Taveiro passa a USF

12 de Maio 2020 Jornal Campeão: Coimbra: PS anuncia que Extensão de Saúde de Taveiro passa a USF

A Extensão de Saúde de Taveiro, no concelho de Coimbra, tem um parecer técnico favorável para poder iniciar funções como Unidade de Saúde Familiar (USF) após esta fase de pandemia.

A informação é dada pelo secretário coordenador da Secção do PS de Taveiro, Mário Nicolau, o qual refere que esta estrutura dirigiu um pedido de informação à Administração Regional de Saúde do Centro sobre o encerramento da Extensão de Saúde de Taveiro, pertencente ao Centro de Saúde de São Martinho, ACES BM.

“Na resposta, o vice-presidente do Conselho Directivo da ARS Centro, João Rodrigues informa que a UCSP Dr. Manuel Cunha, em Taveiro, tem um parecer técnico favorável para poder iniciar funções como Unidade de Saúde Familiar (USF), após esta fase de pandemia, podendo assim, garantir mais e melhores cuidados à sua população inscrita”, refere a estrutura do PS.

“Para isso acontecer, acrescenta o vice-presidente da ARS Centro, está em curso um concurso nacional de recrutamento para recém especialistas de médicos de medicina geral e familiar e também a mobilidade de outra médica, para substituição de médicos aposentados, ficando assim a futura USF sem utentes a descoberto e possibilitando uma maior acessibilidade, seja na unidade de saúde e extensões, seja também em consultas nos domicílios dos utentes dependentes”, refere a Secção do PS.

Recorde-se que, recentemente, a Câmara Municipal de Coimbra tomou posse da Casa da Criança, em Taveiro, de modo a que esta venha a receber a futura Unidade de Saúde Familiar.