Um homem foi colhido hoje mortalmente por um comboio de mercadorias na Linha do Norte, na Adémia, concelho de Coimbra, disseram fontes da Protecção Civil e da Infraestruturas de Portugal (IP).
A circulação ferroviária na Linha do Norte, entre Coimbra B e Souselas, esteve interrompida mais de duas horas, tendo sido retomada parcialmente pouco antes das 14h00 e na totalidade, nos dois sentidos, meia hora depois, adiantou a fonte da IP.
O atropelamento aconteceu cerca das 11h45, junto ao apeadeiro da Adémia, a norte da cidade de Coimbra.
Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Coimbra, estiveram no local meios humanos e viaturas dos Bombeiros Sapadores da cidade, GNR, IP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).