Coimbra  21 de Maio de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pampilhosa da Serra com segunda reunião de câmara descentralizada

3 de Março 2022 Jornal Campeão: Pampilhosa da Serra com segunda reunião de câmara descentralizada

Foi na Freguesia de Dornelas do Zêzere que, na passada segunda-feira, dia 28 de Fevereiro, se realizou a segunda reunião de câmara descentralizada. “Sair dos Paços do Concelho, ir ao encontro da população, escutar os seus anseios e construir uma maior representação e participação dos Pampilhosenses, continua a ser o objectivo primordial destas sessões”, refere a autarquia.

Este posicionamento de uma governação para as pessoas e com as pessoas exige uma abordagem que deve ir além dos assuntos analisados em sede de reunião de câmara.

Nesse sentido, tal como constatou o presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, o dia foi aproveitado para uma “jornada de trabalho” conjunta, na qual, através de um périplo por diversos locais da freguesia, foi realizada a identificação de problemas que afectam o quotidiano da população local. “o presidente de Junta andou-nos a acompanhar para percebermos verdadeiramente qual é a dimensão e a possível solução para os problemas”, notou.

Posteriormente, na reunião, o autarca destacou o “período aberto ao público”, onde “junto das nossas pessoas e dos nossos munícipes”, foram ouvidas “preocupações e solicitações”, sendo este, no seu entender, “o melhor modo de praticar a democracia”.

O Executivo enalteceu ainda a elevada participação do povo Dornelense, constatando com agrado a presença de muitos jovens que, de uma forma dinâmica e entusiasta, demonstraram que pretendem contribuir de diversas formas para a vitalidade e desenvolvimento da Freguesia de Dornelas do Zêzere