Coimbra  14 de Maio de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa da Esquina recebe exposição “Grandes Cartazes para Filmes Pequenos”

17 de Dezembro 2021 Jornal Campeão: Casa da Esquina recebe exposição “Grandes Cartazes para Filmes Pequenos”

A Casa da Esquina, em Coimbra, acolhe, de 18 de Dezembro a 4 de Fevereiro, uma exposição intitulada “Grandes Cartazes Para Filmes Pequenos”.

Trata-se de uma selecção de cartazes de cinema feitos por crianças do Jardim de Infância e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, reunidos ao longo dos últimos cinco anos, pelo Cine Clube de Viseu, no decorrer do programa Pequeno Cinema, integrado no projecto Cinema Para As Escolas (este último mais abrangente e que conta com 20 anos de existência).

Desde 2016 e em colaboração com a PInAC (Pinacoteca Internazionale dell’età evolutiva Aldo Cibaldi), têm sido escolhidos, através de um júri e com votação do público, os três melhores cartazes de cada ano, que agora compõem esta exposição e que serão em seguida integrados na colecção da PInAC.

A exposição abre ao público cumprindo o horário das 15h00 às 18h00, mas sem sessão de inauguração ou de exibição de filmes, evitando assim a aglomeração de pessoas em horários específicos.

A Casa da Esquina respeitará o período de serviços mínimos, de 2 a 10 de Janeiro, devido à semana de contenção imposta pelo Estado, suspendendo as visitas à exposição.

Até lá a exposição poderá ser ainda visitada de 20 a 23 e de 27 a 30 de Dezembro, das 15h00 às 19h00. As sessões de visionamento de alguns dos filmes que deram origem aos cartazes acontecem apenas por marcação prévia através do e-mail casadaesquina.cinema@gmail.com e podem ser dirigidas a grupos escolares, ou similares, ou ainda para famílias.

A entrada na exposição e nas sessões de visionamento de filmes serão gratuitas.