A Feira do Mel e do Pão realiza-se na Alameda do Casino, no Luso (Mealhada), de 14 a 17 de Agosto, com abertura às 15h00 desta quinta-feira. O programa inclui bancas de mel, pão e outros produtos regionais, além de animação ao longo dos quatro dias.
Estarão presentes produtores de mel e padeiros da região, com provas e venda de produtos. Haverá também subprodutos do setor apícola, como própolis, cera e geleia, e demonstrações do processo produtivo.
O programa cultural é de acesso gratuito e inclui música e atividades para crianças, enquadrado na programação de verão do Luso.
Mel também em Espinhal
Já a vila do Espinhal, no concelho de Penela, recebe de 5 a 7 de Setembro a sua 36.ª Feira do Mel.
O evento celebrará os produtos locais, a tradição e a música nacional, com cartaz que inclui concertos de Smells Like 90’s e de Maninho.