Coimbra  3 de Novembro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: S. José Pneus apoia a educação para o futuro dos jovens

20 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Cantanhede: S. José Pneus apoia a educação para o futuro dos jovens

Rafael Patrão, Emanuel Silva, Anabela Veloso, Luís Aniceto, Guilherme Temudo, Helena Teodósio e Helena Aniceto Tomé

Três jovens que ingressaram no ensino superior receberam, esta sexta-feira, uma bolsa de mérito atribuída pela empresa S. José Pneus, de Cantanhede, contribuindo para uma educação que dê um futuro profissional.

Luís Aniceto, proprietário e gerente da S. José Pneus, a segunda maior empresa do concelho de Cantanhede e que opera no mercado português e espanhol, considera que “a educação é fundamental para o futuro dos jovens, nas várias dimensões, e permite desenvolver também valores sociais”.

“A educação constrói a base para a formação profissional e o desenvolvimento de competências, que são essenciais para o sucesso no mercado de trabalho, assim como desempenha um papel muito relevante na redução das disparidades económicas, pois promove as igualdades”, declarou, acentuando ser fundamental que a educação “seja inclusiva e acessível a todos, independentemente da sua situação sócio-económica, étnica ou de género”.

Apoiando e enaltecendo esta iniciativa, a presidente da Câmara de Cantanhede considerou que “a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo e faz toda a diferença”. “Uma sociedade sem educação não tem futuro e pilares como a ciência, a cultura, a tecnologia, ou a inovação, contribuem para uma sociedade mais justa e solidária”, declarou Helena Teodósio, sustentando que a educação “é uma responsabilidade que extravasa as salas de aulas”.

Os vencedores da Bolsa de Mérito S. José Pneus 2023 foram alunos beneficiários do escalão A ou B do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria e que ingressaram no ensino superior.

Guilherme Temudo, agora aluno da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), recebeu uma bolsa de 1.000 euros, Emanuel da Silva, que ingressou no curso de fisioterapia da Escola Superior de Tecnologias de Saúde de Coimbra, foi contemplado com 750 euros, enquanto que a Rafael Patrão, que ingressou no curso de gestão da FEUC, coube 500 euros.

A Bolsa de Mérito S. José Pneus contou com o apoio da Direcção do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria e da Câmara Municipal de Cantanhede.