O Grupo Softnex, empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas para meios de pagamento corporativos (arranjos fechados), vai abrir em Coimbra a sua primeira operação internacional, com início previsto para Setembro, com criação de postos de trabalho.
A decisão marca um passo estratégico na expansão da empresa para o mercado europeu e para os países de língua portuguesa.
Com 19 anos de experiência no sector, a Softnex é referência no desenvolvimento de soluções para cartões de benefícios, private label, alimentação e refeição, entre outros serviços ligados a toda a cadeia de valor dos meios de pagamento.
No Brasil, atende mais de 50 milhões de cartões distribuídos em 55 bandeiras, está conectada a 22 redes adquirentes e colabora com grandes parceiros, como VR, Ticket, Cartão de Todos e Cabal, além de instituições como o Banco do Estado de Sergipe e adquirentes como Getnet, Pagbank e Adyen.
A escolha de Coimbra foi motivada pelo “ecossistema de inovação e de empreendedorismo da cidade” e pela proximidade à Universidade de Coimbra, factores destacados por Jefferson José Gomes, fundador da Softnex.
As actividades da Softnex em Portugal estão previstas iniciarem-se em Setembro, com a criação de postos de trabalho. A expectativa é que a empresa leve a excelência tecnológica de Santa Catarina para novos mercados, promovendo soluções de alto valor e ampliando o acesso a meios de pagamento eficientes e acessíveis.