Coimbra  13 de Dezembro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FESTUNA regressa em Maio à cidade de Coimbra

26 de Abril 2024 Jornal Campeão: FESTUNA regressa em Maio à cidade de Coimbra

Coimbra prepara-se para acolher a 32.ª edição do FESTUNA – Festival Internacional de Tunas, numa colaboração entre a Câmara Municipal de Coimbra e a Estudantina Universitária de Coimbra da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra. Este evento, já um marco cultural na Academia de Coimbra e na cidade, decorrerá no fim-de-semana de 3 a 5 de Maio, no Jardim da Sereia, regressando à sua data original.

Com o tema das celebrações dos 50 anos do 25 de abril, o FESTUNA promete ser um momento de fomentação cultural, contando com a participação de grupos académicos de todo o país. Além disso, diversas actividades ligadas à cultura coimbrã estão planeadas, com a adesão esperada da comunidade estudantil e de todos os munícipes e visitantes da cidade.

O programa inclui uma Noite de Serenatas no Colégio da Trindade, no dia 3 de Maio, seguida pelo Sarau Académico e o Festival de Tunas no Jardim da Sereia, no dia 4 de Maio. No dia 5 de Maio, as despedidas das Tunas de Coimbra terão lugar nos Jardins da Associação Académica.

Com a tradição e o brilho que caracterizam este evento, o FESTUNA 2024 promete celebrar a cultura académica e musical, enriquecendo a vida cultural da cidade de Coimbra.