Coimbra  16 de Fevereiro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Trânsito da Rua do Brasil condicionado com as obras do MetroBus reabre hoje

22 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Trânsito da Rua do Brasil condicionado com as obras do MetroBus reabre hoje

Na sequência do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem, a cargo da Infraestruturas de Portugal, é reaberta esta sexta-feira a circulação rodoviária na Rua do Brasil, na zona do Calhabé, deixando de ser necessário o desvio pela Solum.

A nova configuração desta zona inclui uma rotunda para melhor ordenamento do trânsito com a introdução do MetroBus, e que, no futuro, ligará à avenida da Lousã.

Assim, os fluxos de trânsito provenientes da parte poente da Rua do Brasil com destino à rotunda da Casa Branca passam a ser efectuados pela Rua Tomé Rodrigues Sobral e depois pela Rua Monsenhor Nunes Pereira.

No sentido inverso, da rotunda da Casa Branca poderá seguir-se pela Rua do Brasil em direção à Baixa, sendo que o troço entre a Rua dos Navegadores e a nova rotunda passa a ser de sentido único.

Nesta fase, a ligação da Rua do Ultramar à Rua do Brasil permanecerá encerrada.

Para além da construção da nova rotunda na Rua do Brasil, esta intervenção contemplou também uma grande intervenção nas infra-estruturas do subsolo, nomeadamente na rede de drenagem de águas pluviais e residuais e na rede de abastecimento de água.