O Executivo vai votar, amanhã em reunião de Executivo, a proposta de encerramento do Mercado Municipal D. Pedro V a 26 de Dezembro e a 2 de Janeiro, à semelhança do que tem sucedido em anos anteriores. Esta proposta mereceu o acordo dos 96 operadores do Mercado que se pronunciaram, claramente, favoráveis a esta decisão, tomada a título excepcional, devido à época festiva.
O inquérito divulgado na informação municipal mostra, claramente, que os operadores, maioritariamente, são de opinião que o Mercado deve encerrar a 26 de Dezembro e a 2 de Janeiro. Dos 96 operadores ouvidos, 88 votaram favoravelmente ao encerramento, oito não responderam ou estiveram ausentes e nenhum votou contra.
Consultada a Renasceia – Hotelaria e Restauração, Lda, também esta empresa se pronunciou de forma positiva ao encerramento, avançando a possibilidade de compensação dos trabalhadores pelos feriados de Dezembro e a abertura no fim de ano.
De recordar que, pela primeira vez, o Mercado Municipal D. Pedro V entra no roteiro do Fim de Ano em Coimbra, com a actuação do brasileiro Celso Cambaio. Entre as 22h00 e as 2h00, a animação fica por conta dos melhores ritmos brasileiros.