O Centro de Recolha Oficial Animal (CROA) de Oliveira do Hospital, um investimento de aproximadamente 130 mil euros, está programado para abrir as suas portas no final deste mês, com a capacidade de acolher até cinquenta animais, conforme anunciado pela Câmara Municipal.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, revelou que a inauguração das novas instalações do CROA está agendada para a manhã do dia 27.
“Com três edifícios, um canil e um gatil, além de um edifício de apoio, o CROA tem uma capacidade instalada para recolher e acolher cerca de 50 animais. Representa um investimento na ordem dos 130 mil euros”, sublinhou.
O autarca salientou que este equipamento foi concebido para garantir o bem-estar e a saúde dos animais, bem como a segurança das populações locais.
“É uma obra de responsabilidade e espírito ético. Esta infra-estrutura física deve ser complementada com cada vez mais ações de sensibilização para a adoção responsável de animais e campanhas de esterilização”, acrescentou.
José Francisco Rolo enfatizou que o novo equipamento “é uma peça que se encaixa num projecto maior de valorização e ordenamento da zona industrial da cidade”.
Na mesma zona industrial, está em curso a requalificação do espaço envolvente aos Estaleiros Municipais, concretizada através da construção do futuro Centro Municipal de Protecção Civil. Esta obra, prestes a ser concluída, representa um investimento que ultrapassa os 900 mil euros.