A Coimbra Business School | ISCAC realiza, nos dias 14 e 15, a 9.ª Edição da Business Week, a sua feira de emprego, este ano dedicada ao tema “Ciência de Dados”.
O certame vai incluir um espaço de exposição para que as cerca de 70 empresas participantes – de multinacionais a startups de referência – e organizações, possam interagir com os estudantes, partilhar oportunidades de emprego e recolher candidaturas. O programa incluí palestras sobre a influência da ciência de dados na sociedade, na economia, no trabalho e no emprego. Haverá ainda espaço para workshops de preparação dos estudantes para o mercado de trabalho e uma palestra sobre empreendedorismo, com o intuito de consciencializar os estudantes de que trabalhar por conta de outrem não é a única possibilidade no seu futuro.
A Coimbra Business School | ISCAC tem uma oferta formativa de nove licenciaturas e 13 mestrados (nas áreas de Auditoria, Comércio, Contabilidade, Finanças, Gestão, Informática de Gestão, Marketing, Negócios Internacionais, Recursos Humanos, Secretariado e Solicitadoria) e dezenas de pós-graduações e MBAs, frequentadas por cerca de 4.000 estudantes.
“A Escola, que é já uma referência da área das ciências empresariais, está a preparar todos os seus cursos para incluir unidades curriculares de ciência de dados e de programação, pois a era digital é para todas as profissões. Naturalmente que, também na gestão de recursos humanos esta actualização é necessária, não só em people analytics como também nos novos modelos de trabalho, valores, e algoritmos de inteligência artificial” afirma o Presidente da Instituição, Alexandre Gomes da Silva.
Em simultâneo com a Business Week, este ano, realiza-se também o Business Open Day. Trata-se de um evento em que estudantes das escolas secundárias da cidade de Coimbra vêm conhecer a escola e a sua oferta formativa. Desta forma, as empresas participantes têm também hipótese de se dar a conhecer a um público mais jovem.
“A Business Week é um elemento-chave para a empregabilidade dos estudantes da Coimbra Business School | ISCAC”, afirma Daniel Silvestre, presidente da Associação de Estudantes. “Para além das entrevistas para estágios, que muitas vezes se transformam em propostas de emprego, as conversas com mais de sete dezenas de empresas servem, sobretudo, para referenciar estudantes para contactos futuros e eventualmente também para o desenvolvimento de ideias que potenciem o surgimento de embriões de novas startups .”
A Coimbra Business School tem vindo a estabelecer uma rede, nacional e internacional, de parcerias estratégicas de colaboração com centenas de entidades empresariais e institucionais, procurando corresponder às necessidades e às oportunidades que o universo dos negócios proporciona.