A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense formalizou um protocolo de colaboração com os Agrupamentos de Escolas Gândara Mar, Lima de Faria e Marquês de Marialva. Neste ano lectivo envolve igualmente o Agrupamento sediado na Vila da Tocha. Esta acção decorre no âmbito das actividades de apoio à família e actividades de enriquecimento curricular.
Lurdes Silva, presidente da Direcção-Geral da Associação, enalteceu o firme propósito de a Sociedade Columbófila cumprir rigorosamente as exigências desta parceria, através dos seus técnicos implementando todas as actividades de acordo com o projecto curricular aprovado para este ano lectivo.
Recorda-se que estas actividades complementares, integram-se nas transferências de competências no âmbito da educação que o Município de Cantanhede assumiu recentemente e estão a realizar-se primordialmente em cada estabelecimento escolar, envolvendo os alunos das escolas de Ançã, Bolho, Cadima, Cantanhede, Cantanhede Sul, Cordinhã, Murtede, Ourentã, Febres, Covões, São Caetano, Vilamar, Corticeiro de Cima, Tocha, Sanguinheira e Gesteira, sendo leccionadas as actividades de inglês, Expressão Musical, Expressão Plástica, Artes Criativas, Informática, Ciências Experimentais e Expressão Corporal e Artística.
A Direcção-Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense para além de afectar às actividades de enriquecimento curricular os professores das diversas disciplinas, afecta igualmente a generalidade dos seus recursos humanos e muitos dos meios logísticos existentes naquela Associação.