Coimbra  2 de Maio de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Feira dos Santos animou o centro histórico de Tentúgal

2 de Novembro 2022 Jornal Campeão: Feira dos Santos animou o centro histórico de Tentúgal

A multissecular Feira dos Santos, dinamizada pela Junta de Freguesia, voltou a animar o centro histórico de Tentúgal.

A feira anual de Todos os Santos, que se realiza sempre no dia 1 de Novembro, mantém viva a tradição dos frutos secos, broas doces ou castanhas e serve de pretexto para dar a conhecer o tecido associativo, o artesanato, bem como para saborear a doçaria conventual da freguesia.

“Esta é mais do que uma tradicional feira enquanto local de trocas comerciais. É um momento de convívio e confraternização que traz um colorido ainda mais especial a uma das vilas mais doces do concelho de Montemor-o-Velho e do país”, referiu Emílio Torrão.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhado do seu chefe de Gabinete e do vereador Décio Matias, destacou “a dedicação do Executivo da Junta de Freguesia de Tentúgal em assegurar a continuidade da Feira dos Santos, e a promoção da cultura e das vivências da comunidade”.