O Comité Organizador Diocese (COD) Coimbra para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entregará, domingo (24), aos 21 Comités Organizadores Territoriais (COT’s) o respectivo ícone JMJ 2023.
Este emblema servirá não só para identificar o próprio organismo local como também para transportar todo o dinamismo que a JMJ proporciona, a todas as comunidades, jovens e famílias, numa união única e com um verdadeiro sentido de missão.
Esta entrega será feita pelas 17h00 numa celebração presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa e presidente da fundação JMJ 2023 Américo Aguiar e o Bispo de Coimbra Virgílio Antunes.
O momento terá ainda a apresentação do Coro COD Coimbra, constituído por dezenas de pessoas que se inscreveram para também eles como Maria “partirem apressadamente”.
Os Comités Organizadores Territoriais são constituídos com a junção de várias unidades pastorais vizinhas, tendo como grande responsabilidade o dinamismo e envolvimento de todo o seu território nesta caminhada para a JMJ 2023, assim como programar e dinamizar os Dias Nas Dioceses, semana ante da jornada de Lisboa, onde milhares de peregrinos estrangeiros farão a experiência da pré-jornada juntamente com os jovens e comunidades diocesanas.
São também os COT’s que fazem a ligação entre o COD e as diversas paróquias de lugares de toda a diocese.