O Campeonato Territorial de Ginástica Acrobática Base, com co-organização da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC), decorreu no domingo (20) e qualificou 27 ginastas.
A competição decorreu no Estádio Universitário de Coimbra e para os ginastas esta foi a primeira competição presencial a nível regional desde há muitos meses, devido às restrições colocadas pela pandemia de covid-19.
Segundo o comunicado de imprensa da Secção de Ginástica, a AAC participou no Campeonato com uma comitiva de 29 ginastas, um total de 12 pares/grupos, repartidos pelos vários escalões e especialidades, sendo a segunda maior comitiva do evento.
Durante esta competição, a AAC conseguiu sagrar dois pares/grupos Campeões Distritais, nomeadamente o par masculino iniciado composto por Nuno Correia e Pedro Neto, e o par feminino júnior composto por Benedita Veloso e Sofia Martins.
A AAC conseguiu ainda dois vice-campeões Distritais (pares iniciados femininos: Beatriz Fernandes e Mariana Domingues, e juniores femininos: Lara Duarte e Luísa Alves) e dois terceiros lugares (par iniciados feminino: Maria Vilão e Carolina Domingues, e grupo iniciado feminino Margarida Cruz, Letícia Ferreira e Bárbara Tenreiro). De destacar que a equipa A do escalão Iniciado conseguiu ainda o terceiro lugar na competição.
Para além dos diversos títulos mencionados, a maior parte dos pares/grupos participantes conseguiu alcançar o apuramento para o Campeonato Nacional, a realizar no mês de Julho.