O Município de Miranda do Corvo vai apoiar com 30 000 euros as associações culturais, desportivas e recreativas do concelho, anunciou hoje a autarquia.
Este apoio está inserido no Plano de Valorização Económica e Social da Câmara Municipal daquele lugar, que conta com uma verba de 250 000 euros.
O Plano tem como principais objectivos o apoio às famílias, bem como às micro e pequenas empresas; incentivo à construção e reabilitação urbana; e realização de uma campanha de valorização territorial.
As associações elegíveis para esta medida são as “sem fins lucrativos, com actividade cultural e desportiva, legalmente constituídas e sediadas em Miranda do Corvo; as entidades que tenham a sua situação regularizada perante o Município, a Segurança Social e a Autoridade Tributária e Aduaneira; e as que apresentem uma quebra de receitas em 2020 igual ou superior a 20%, comparativamente ao ano anterior”.
O apoio para cada associação será de 1 000 euros, e é cumulativo com outros subsídios atribuídos pelo Município ou pela Administração Central.
As candidaturas estão abertas até 30 de Abril e os formulários para as mesmas estão disponíveis no website da Câmara e nos serviços de atendimento da autarquia.