O Olivais Futebol Clube (FC), de Coimbra, vai eleger amanhã (30 de Junho) os novos corpos sociais, concorrendo uma lista que apresenta António Fonseca para presidente da Direcção.
A Assembleia Geral está marcada para as 20h00, no Pavilhão Eng.º Augusto Correia, e os candidatos à liderança da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal são, respectivamente, João Mourato e José Pinto.
Da ordem de trabalhos consta também a apreciação e votação do relatório de actividades e contas e do respectivo parecer do Conselho Fiscal, relativos à gerência de 2019. Segue-se, entre as 20h30 e as 23h30, a eleição dos corpos sociais para o biénio 2020-2022.
António Fonseca, proprietário do restaurante Santo António e há muitos anos ligado ao clube, decidiu ser candidato à presidência do Olivais. “Impulsionar o Olivais, modernizar o clube e investir mais na formação, de forma a que, a médio prazo, a maior parte dos jogadores da formação, tanto masculinos como femininos, estejam nas equipas seniores” são, como deu conta, alguns dos principais objectivos deste grupo de cerca de 20 pessoas que integram a lista concorrente.
O candidato lembra que é sócio do clube há muito tempo, que os seus filhos também estão ligados à colectividade e que “desde pequenito” frequenta o Olivais, tendo, enquanto empresário, patrocinado o clube durante vários anos. “O clube são as pessoas. Estou com a minha gente, pessoas que partilham do mesmo amor pelo Olivais”, realça, desafiando os sócios a irem votar.
Na presidência do clube há oito anos e mais alguns como membro de outras Direcções, Jaime Silva assumiu que só se recandidataria caso não aparecesse nenhum outro candidato. “O Olivais precisa de Direcção e não me afastaria nesse contexto”, disse, defendendo contudo que “as pessoas não se devem eternizar nos cargos e que deve haver renovação”. Acrescenta que António Fonseca falou consigo sobre este assunto e convidou-o para a lista mas, depois de todos estes anos de dedicação, considera que é “importante a renovação” e lembra também que o “Olivais não é a Direcção, são todas as pessoas – atletas, pais, sócios, simpatizantes…”.
Recorde-se que esta Assembleia deveria ter sido realizada em Março mas, devido ao Estado de Emergência e de Calamidade provocada pela Covid-19, acabou por ser adiada para esta data. Amanhã serão acauteladas todas as regras de segurança, sendo obrigatório uso de máscara, gel desinfectante e a manutenção do distanciamento social.