Coimbra  29 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Maria Paula Marques

Sonho de Natal

19 de Dezembro 2019

Largo da Portagem

O seu ideal fora sempre servir as pessoas, guiar-lhes os passos, iluminar-lhes os caminhos. Modesta, passava geralmente despercebida, mas ia cumprindo, na medida do possível, aquele que entendia ser o seu desígnio. O seu verdadeiro sonho era, porém, um dia conseguir participar num grande projecto mundial.

Naquela noite fria e serena, sentia mais vivo ainda esse chamamento e fora uma força inexplicável que a levara até àquele local inóspito, agreste, silencioso, afastado do povoado, onde havia apenas uma pequena gruta, abrigo de animais. Ali ficou, pois, a pairar, sem saber bem porquê, expectante, ansiosa por poder oferecer os seus préstimos a quem deles precisasse.

Subitamente, o silêncio da noite foi cortado por um vagido de criança acabada de nascer. Suave, mas intenso, proveniente da gruta. Logo todo seu ser estremeceu e sentiu-se crescer e irradiar de uma luz igualmente suave mas intensa, cintilante, que de imediato cobriu o céu todo e inundou tudo em seu redor. Pareceu-lhe ouvir perto de si vozes cristalinas entoando maviosos cânticos. Transbordava agora de uma Alegria imensa, tocada pelo mais puro Amor e por uma infinita Paz!

Em breve, guiadas pela luz, começaram a acorrer àquele lugar pessoas oriundas de todo o lado, que transportavam oferendas, mas mais humildes às mais preciosas. Conseguiu mesmo enxergar, muito ao longe, três homens ricamente vestidos, montados em camelos e carregados de tesouros que, vindos do Oriente, se encaminhavam também na mesma direcção.

Só então percebeu, enternecida, que o seu sonho se cumpria pois a Luz iluminava a Noite que iria marcar o início de uma nova Era e, a partir dela, o Mundo não mais voltaria a ser igual!…

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com