Coimbra  5 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

António Campos

Reflexões de António Campos

7 de Fevereiro 2020

. Num mundo global de interesses a desgraça de uns é a satisfação gananciosa canalha de outros.
A China,a segunda maior potência económica e humana do Mundo é vítima de três epidemias víricas.
O retrovirus que mata pessoas, a peste suína que quase duplicou já o preço da carne de porco a nível mundial e agora a gripe das aves só transmissível ao ser humano quem contacta com elas.
A saúde e a base da alimentação de um 1.400.000 pessoas está em perigo.
O secretário de Estado do Comércio dos Estados Unidos com ar de satisfação e canalha disse que esta crise chinesa era a forma de muitos empregos voltarem ao seu país.
Há um capitalismo selvagem em que a enorme desgraça de uns não é a solidariedade é o lucro canalha á custa da morte e da fome dos outros.
Revolta, quem é solidário e sofre com as desgraças dos outros.

. Leio no El País a revolta dos agricultores espanhóis por os preços pagos ao produtor e vendidos aos consumidores ultrapassarem os 400 por cento e mais.
Em Portugal ainda é pior. Há um batalhão de escravos, sem horário de trabalho, vítimas das alterações climáticas, sem salário garantido e sem idade de reforma que garantem as maiores fortunas do país.
Ouço falar em especuladores, traficantes, exploradores, tráfico humano, etc. e um silêncio sepulcral sobre esta ganância desmedida que prejudica produtores e consumidores.
A ganância devia ter um limite imposto pelo poder político.

. O que fez Rui Pinto?
Desmascarou o funcionamento incompetente das instituições financeiras,Banco de Portugal, CMVM e o Ministério Público que há muito conheciam uma boa parte das denúncias de Rui Pinto sobre Isabel dos Santos.
Rui Pinto está preso e os responsáveis institucionais desmascarados saem ilesos e espero que o Presidente não os condecore.
Leio que a chamada operação Marquês também foi pirateada.
Espero ansiosamente que venha a público para desmascarar as violações descaradas e silenciadas aos direitos, liberdades e garantias constitucionais.
Era um bom serviço prestado a uma Democracia responsável e transparente.