Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rui Avelar

Maternidade: Estará Adalberto a tirar o tapete a Regateiro?

26 de Abril 2018

Autêntico «verbo de encher», o ministro da Saúde voltou, ontem, aos “nins” sobre a localização da futura maternidade de Coimbra e deu azo a que se questione se estará a tirar o tapete ao presidente do CHUC.

Na sequência da polémica gerada pela relativa indefinição quanto à localização da prometida nova maternidade, apontada ao pólo de Celas do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, o governante afirmou: “naturalmente que a decisão final será aquela que corresponder aos critérios da melhor defesa do interesse técnico, segurança das grávidas e das crianças e naturalmente [contemplar] os aspectos económicos”.

Quanto a optar por se declarar ao lado de Fernando Regateiro, presidente do CHUC, ou do líder do Município conimbricense, Manuel Machado, que preconiza a construção em local adjacente ao Hospital dos Covões, o ministro parece hesitar.

Depois de ter protagonizado, sexta-feira (20), em Coimbra, um «papel pardo», Adalberto Campos Fernandes fez questão, ontem, de falar sobre o assunto, mas para nada dizer; excepto se, a avaliar pelas entrelinhas, tiver ensaiado tirar o tapete a Fernando Regateiro.

O líder concelhio do PSD/Coimbra, Nuno Freitas, com a errática posição de que a escolha não é uma questão política, reclama a divulgação do relatório de um grupo de trabalho criado para estudar a localização.

Será o apego de Manuel Machado ao secretismo que está a fazer tardar a divulgação? Ou será que o(a) representante da Câmara de Coimbra com assento no sobredito grupo de trabalho votou ao arrepio da posição do líder do Município?

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com