Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Marcos Júlio

im.PEAChmEnt

1 de Outubro 2019

Trump e Biden

Aviso já que não gosto de Trump.

Acho-o oportunista, egoísta, vigarista e outras coisas terminadas em ista, tal como uma longa lista de ignomínias e aleivosias que diariamente profere e produz.

Os EUA e o mundo ficarão melhor quando deixar a presidência dos EUA.

Ora, os membros do Partido Democrata Americano urdiram agora uma estratégia que tem por objectivo a destituição do presidente (impeachment).

Em 23/01/2018 numa conferência no “Counsil on Foreign Relations” (www.cfr.org), tendo como ponto de partida um artigo de sua co-autoria (How to Stand Up to the Kremlin: Defending Democracy Against Its Enemies”), Joe Biden vangloriou-se da forma como fez demitir o Procurador Geral da Ucrânia (que, pelos vistos, investigava a corrupção na empresa de gaz “Burisma”, e o eventual envolvimento de Hunter Biden – filho de Joe -, que pertencia ao Conselho de Administração):

(…) fui 12, 13 vezes a Kiev, e era suposto anunciar que havia outro bilião de dólares disponível; e obtive a garantia do Poroshenko que iriam actuar contra o Procurador do Estado; e eles não o fizeram!

Foram para a conferência de imprensa, e eu disse: não vamos dar-vos o bilião de dólares. Eles disseram, você não tem autoridade, você não é o presidente! Eu disse: telefonem-lhe! Digo-vos: vocês não vão ter o bilião de dólares. Eu vou embora daqui a seis horas e se o procurador não for despedido, vocês não vão ter o dinheiro.”

Ohh son of a bitch, he got fired!” (filho da mãe, foi despedido!) proclamou Biden, arrancando gargalhadas e aplausos à embevecida plateia.

(pode ser conferido aqui, https://www.youtube.com/watch?v=Q0_AqpdwqK4, a partir do minuto 52:00)

Na verdade, a coisa até nem correu mal para o Presidente Poroshenko, que nomeou novo Procurador o padrinho dos seus filhos!

Mas empobreceu a democracia; do ponto de vista ético e moral, Trump e Biden são feitos da mesma Matéria…

(*) Jurista

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com