Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jorge Neves

Homenagem a “Manuel do Infinito”

17 de Abril 2018

Manuel Ribeiro dos Santos, conhecido como “Manuel do Infinito”, vai ser homenageado, a 21 de Abril (sábado), em Chelo (Penacova).

Trata-se de uma personalidade bem conhecida na cidade de Coimbra, principalmente na «Baixa», graças à sua faceta de grande defensor dos comerciantes.

Foi proprietário das lojas de moda Eldorado e Infinito, que marcavam com o seu gosto a modernidade do vestir, ao tempo.

Outra faceta dele, senão a mais importante, é a educação pessoal e respeito pelo seu semelhante, a de defender, ao seu jeito, parecendo por vezes utópico, a igualdade de direitos e oportunidades para todos nós.

Apoiou, enquanto lhe foi possível, pessoas em dificuldades várias, associações desportivas, culturais e de artes, nunca se negando, num espírito completo de ajuda, a dar de si mesmo a par dos bens materiais que distribuiu. Ribeiro dos Santos foi sempre solidário, mesmo em reconhecido prejuízo próprio.

Exaltadamente sempre se manifestou pelo bem comum; por vezes, controverso e incompreendido,é um homem bom.

Pelos predicados do Manuel, evidenciados sempre ao longo da sua vida, entendeu um grupo de amigos dele organizar a realização de merecida homenagem, na sua terra natal, que tanto adora, Chelo, Penacova.

Venham os amigos de Manuel Ribeiro. Têm agora uma oportunidade de se associar a esta homenagem, inscrevendo-se (96 74 57 038, Amável Ferreira).

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com