Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jhonny Ribeiro

Esclarecimento sobre detenção para teste de alcoolemia

14 de Outubro 2021

No dia 12 de Agosto pelas 1h30 da manhã, parei o carro na Fernão Magalhães, em Coimbra, para levantar dinheiro para pagar a minha habitação no dia seguinte.

Quando me estava a dirigir para a Caixa Geral de Depósitos, um indigente que estava lá dentro a pernoitar levantou-se subitamente, assustando-me.

Olhei para trás, vinham umas pessoas no escuro a correr na minha direcção. Obviamente entrei em pânico e corri de forma a afastar-me delas, pulando um muro que do meu lado tinha um metro, mas do lado de lá tinha 6. Fractura do maléolo lateral (perónio).

Fui rodeado por agentes como um criminoso… Ora como estava com a perna partida e com dores já não ouvi o que diziam. Fui detido pelo agente Leonel Rodrigues e levado às Urgências do CHUC pela ambulância, sob custódia de dois agentes da PSP.

Hoje, dois meses após a estúpida e despropositada perseguição, ainda não consigo apresentar-me nos HUC para trabalhar como enfermeiro (e sem previsão para voltar).

Jhonny Ribeiro

NR – A notícia a que se refere o autor deste esclarecimento pode ser lida em https://www.campeaoprovincias.pt/noticia/psp-de-coimbra-detem-homem-por-se-recusar-a-fazer-teste-de-alcoolemia