Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rui Avelar

Costa altera cenário eleitoral

3 de Maio 2019

Assembleia República

Não é claro se, durante este mês, irá ocorrer a «queda» do Governo; menos claro, ainda, é se a provável demissão implica antecipação das eleições legislativas convocadas para 06 de Outubro [de 2019].

Uma coisa é certa, António Costa alterou o cenário eleitoral, a três semanas da ida às urnas para definir a próxima composição do Parlamento Europeu.

Numa conjuntura marcada por estudos de opinião que apontam para empate técnico entre o PS e o PSD nas eleições de 26 de Maio, prevalece o conhecido «chavão» de que nada será como era.

Um débil resultado do Partido Socialista, a 26 de Maio, tanto poderia funcionar como «válvula de escape», resultante da exibição de «cartão amarelo», como sugerir que o «rei vai nu» e, na óptica do PS, «contaminar» o acto eleitoral agendado para 06 de Outubro.

Os demais partidos puseram-se a jeito com a questão da contagem integral do tempo de serviço dos professores, ignorando que “quem semeia ventos colhe tempestades”.

A vantagem, para António Costa, consiste em o PS poder «meter tudo no mesmo saco», queixando-se de os demais partidos irem com excesso de sede ao pote.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com