Coimbra  26 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rui Avelar

Confusão de papéis

1 de Abril 2019

A ex-autarca Teresa Mendes, líder do Instituto de Pedro Nunes, é anfitriã de uma sessão, hoje, sobre a próxima edição do Orçamento Participativo de Coimbra, juntando vereadores e uma candidata ao Parlamento Europeu.

“Vamos ter no IPN, a 01 de Abril (pelas 17h00), uma sessão de esclarecimento” acerca do Orçamento Participativo do Município conimbricense, “iniciativa que ajudará a configurar projectos a apresentar”, diz, num convite, a professora universitária.

Teresa Mendes – que fez parte, em 2001, da lista do Partido Socialista para a Câmara de Coimbra, quando Manuel Machado aspirava a ser eleito para quarto mandato consecutivo na liderança do Município – mobilizou para o IPN os vereadores Carlos Cidade e Regina Bento (eleitos pelo PS) e o segundo membro do elenco de potenciais eurodeputados socialistas, Maria Manuel Leitão Marques.

A menos de dois meses da escolha da futura composição do Parlamento Europeu, o IPN é palco de uma sessão sobre o Orçamento Participativo de Coimbra, onde, a par da vereadora responsável pelo assunto, tem assento o líder concelhio conimbricense do PS.

Tamanha confusão de papéis só mesmo em “Dia das mentiras”…