Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Paulo Dinis

Carta aberta ao presidente da CMC sobre o Mercado de D. Pedro V

12 de Setembro 2017

O meu nome é Paulo Dinis e sou presidente da Associação do Comércio dos Mercados de Coimbra (ACMC), com órgãos eleitos e que representa todos os operadores do Mercado Municipal de D. Pedro V.

Não tendo conseguido ser ouvidos, em quatro anos de mandato, pelo Sr. Dr. Manuel Machado (mesmo depois de várias marcações de reuniões da nossa parte), gostaria, então, de saber onde está o investimento que anunciou numa reunião camarária, num mês de Agosto, dentro deste seu mandato, que iria fazer neste Mercado Municipal e que estava estimado no valor de 600 000 euros.

Tenho a certeza que esse investimento se tornou num desinvestimento total e este nosso Mercado foi abandonado totalmente.

O Sr. Presidente anuncia que a Câmara Municipal de Coimbra financia os clubes em não sei quantos mil, financia o relvado de não sei o quê em não sei quantos mil, a ampliação da Casa dos Pobres em não sei mais quantos mil e quanto ao Mercado Municipal de D. Pedro V, nada.

Pelo contrário, o investimento é zero e ainda se licenciam novas grandes e médias superfícies em que a concorrência é totalmente desleal e que ajudam a matar o comércio tradicional.

Apesar dos nossos inúmeros emails (uma vez que não conseguíamos ser ouvidos de outra forma) informando das situações menos favoráveis de este nosso Mercado, e até mesmo menos legais, nunca houve da parte da Câmara e do Sr. Presidente grande interesse sobre este nosso Mercado.

A gestão deste Mercado tem sido extremamente criticada pela maior parte dos operadores, os quais não compreendem como é possível alguns ocuparem lugares indevidos, dando até uma imagem negativa do Mercado, sem pagarem a ocupação de lugares que alguém com responsabilidade dentro da gestão do Mercado teve de facultar.

Sr. Dr. Manuel Machado, a ACMC é uma associação que luta pelos interesses do Mercado Municipal de D. Pedro V, não tendo qualquer interesse político e, o Sr. Presidente, tendo até raízes neste nosso mercado, sabe que este dá trabalho a um número ainda razoável de famílias, que todos os dias lutam pela sua sobrevivência.

O Sr. Presidente desculpe a minha humilde opinião, mas devia ter um pouco mais de consideração e até mesmo respeito por nós e, de vez em quando, ouvir-nos e ajudar-nos. Nós não estamos cá só quando há campanhas eleitorais. Estamos cá há muitos anos.

Já agora, apesar de não entrarmos em campanhas, também fazemos parte da cidade de Coimbra e também precisamos de ser dinamizados.
Com os melhores cumprimentos.

Paulo Dinis
Presidente da Associação do Comércio dos Mercados de Coimbra

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com