Coimbra  19 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Maurício Marques

Apelo à coesão do PSD/Coimbra

26 de Fevereiro 2019

 

 

PSD Coimbra

Como é do conhecimento público, irá ocorrer, a 09 de Março, a eleição da Comissão Política Distrital de Coimbra (CPD) do PSD.

Esta eleição surge pela decisão que tomei na sequência da realização, no Porto, de uma recente reunião do Conselho Nacional do partido. Esta circunstância foi criada por motivos alheios à minha vontade e da CPD do PSD/Coimbra.

Tive oportunidade de explicar, na reunião da CPD realizada a 28 de Janeiro, os motivos que estiveram na base da minha demissão deste órgão partidário e da minha indisponibilidade para me candidatar a deputado nas próximas eleições legislativas.

É conhecida a minha dedicação ao partido, que entendo dever estar sempre acima de qualquer interesse pessoal ou de grupo.

Para mim, o PSD deve estar sempre ao serviço das pessoas, os militantes devem estar sempre disponíveis para o servir e, dessa forma, servir as pessoas, independentemente do momento e circunstâncias em que forem chamados.

Ao longo dos últimos anos, partilhei tarefas com dedicação e empenho ao partido, por todo o distrito, com o companheiro Paulo Leitão. Testemunhei da sua disponibilidade para servir os seus concidadãos, sem, contudo, descurar a sua profissão, pois o Paulo Leitão concluiu a sua formação superior, de forma notável, na Universidade de Coimbra, e com mérito tem um lugar destacado numa empresa sediada na cidade.

Paulo Leitão foi meu vice-presidente e, com total independência, exerceu as suas funções, tendo sido com esse espírito que fez uma opção diferente da minha, apoiando a candidatura de Rui Rio a líder do PSD, sem que esse facto haja beliscado o nosso trabalho conjunto em prol do distrito, e também por isso o considero como o mais bem preparado para dirigir os destinos do PSD/Coimbra.

Sei da sua determinação em imprimir uma nova dinâmica, que, com o apoio dos nossos exemplares autarcas, vai contribuir para o bom desempenho do PSD no distrito conimbricense.

Paulo Leitão e sua equipa vão contribuir para que o partido ganhe as eleições a realizar em 2019.

Também as próximas eleições autárquicas, em 2021, são o grande desígnio da próxima CPD do PSD/Coimbra. Estou convicto que será cumprido o objectivo de as ganhar e, assim, imprimir uma nova dinâmica no distrito, que dela bem precisa.

Por tudo isto, estarei com Paulo Leitão, sua equipa e com o PSD ao serviço do distrito de Coimbra, apelando a todos os militantes no sentido de, a 09 de Março, fazerem uma manifestação de força, participando nas eleições internas.

(*) Presidente cessante da CPD

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com