Coimbra  2 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Costa Almeida

A Maternidade nova e os patos bravos da construção civil

18 de Novembro 2020

Mas afinal pode-se fazer uma casa simplesmente onde nos apetecer?! Sem licença dos serviços camarários? Ou uns podem e outros não? Ou melhor, o Estado pode e os cidadãos não?…

É altura de fazer uma Maternidade nova que possa estar à altura das duas que existem e que tanta qualidade têm, resolvendo todos os problemas que se lhes põem. À altura na qualidade e na capacidade. E que seja construída sem a veleidade de ter a prerrogativa de violar o plano urbanístico e rodoviário municipal! É uma questão de cunha? Ou de pressão política? Seria um péssimo exemplo para os patos bravos da construção civil que tantas vezes o tentam ludibriar, ou comprar! Os cidadãos estão atentos. tenho a certeza…

E, com outro espaço adequado e autorizado pela Câmara para a construção, por que é que a querem encafuar num hospital que foi planeado e construído de raiz sem lugar para ela?!

Porquê tanta insistência em fazer-se o que não se deve e não se pode?! Em vez de se fazer o que se deve onde se pode? Os patos bravos da construção civil estão seguramente alerta ao exemplo… E os cidadãos de Coimbra também.

(*) Médico cirurgião e professor universitário