Coimbra  27 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Zé Manel Taxista celebra carreira de 20 anos no Convento S. Francisco

17 de Janeiro 2019 Jornal Campeão: Zé Manel Taxista celebra carreira de 20 anos no Convento S. Francisco

Uma das personagens mais conhecidas da actriz Maria Rueff (e do público português), o “Zé Manel Taxista”, vai estar em cena no palco do Convento de São Francisco, em Coimbra, este sábado (19), com sessões às 16h00 e às 21h30.

Esta é a primeira vez que ‘Zé Manel Taxista’ é o protagonista de um espectáculo, que celebra os seus 20 anos de existência.

A comédia conta a história actual do taxista mais famoso do país, pai de família e adepto ferrenho do Benfica, “o típico português que está sempre a dizer mal de Portugal, mas não admite que um qualquer estrangeiro venha denegrir a imagem do seu amado país”.

Esta é, também, uma oportunidade para reflexão sobre a transformação do país e da capital nos últimos anos e do seu súbito sucesso internacional.

Do elenco fazem, ainda, parte FF, Rafael Barreto, Ruben Madureira, Sissi Martins, Filipe Rico, Marta Mota, Sara Martins e Tiago Coelho.

Os bilhetes custam entre 16 e 19 euros e ainda há alguns lugares disponíveis para as duas sessões.

A próxima paragem do motorista de táxi com uma linguagem e fala peculiares será em Faro (26 de Janeiro); segue-se o Centro Cultural de Tábua (de 31 de Janeiro a 02 de Fevereiro); o Coliseu do Porto (08 e 09 de Fevereiro); Almada (15 a 17 de Fevereiro); o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (23 de Fevereiro), terminando a digressão em Braga (dia 09 de Março).