Coimbra  19 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Yolanda Soares, em concerto, no TAGV

2 de Março 2017

A cantora portuguesa Yolanda Soares apresenta o seu novo disco “Royal Fado”, amanhã (03), pelas 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

O espectáculo, que terá a harpa como instrumento principal e apresenta alguns dos fados de Amália, tem uma componente solidária, uma vez que a receita reverte a favor do projecto de apoio a estudantes sírios refugiados da Universidade de Coimbra: a Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios.

A iniciativa “Concerto Solidário”, da qual faz parte o espectáculo “Royal Fado”, é um projecto da UC, que, desde 2012, realiza concertos com o intuito de ajudar os estudantes sírios da instituição.

Yolanda Soares irá, ainda, interpretar temas que unem o fado à época mais romântica da ópera, com influências do tango, flamenco e música árabe. Considerada uma “crossover singer”, pela panóplia de géneros musicais a que se propõem, a artista tem treino em canto lírico e música clássica, mas conheceu, também, outros estilos como os musicais da Broadway.

É autora dos trabalhos discográficos “Musicbox – Fado em Concerto”, em 2005, e “Metamorphosis”, de 2010.

O espectáculo está integrado na 19.ª Semana Cultural da UC e os bilhetes têm o custo único de 10 euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com