Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Workshop sobre estratégia municipal de inovação juntou mais de 70 participantes em Coimbra

26 de Junho 2024 Jornal Campeão: Workshop sobre estratégia municipal de inovação juntou mais de 70 participantes em Coimbra

O Convento São Francisco acolheu ontem, dia 25 de Junho, o workshop “Estratégia Municipal de Inovação: um desafio colectivo”, que contou com a presença do presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva e Francisco Veiga, respectivamente, bem como do vereador Carlos Matias Lopes. A sessão de trabalho incluída no plano de desenvolvimento da Estratégia Municipal de Inovação (EMI), aberta à comunidade, contou com a participação de mais de 70 personalidades e de entidades com um papel activo e com interesse no desenvolvimento concelhio, representativas de sectores e de dimensões-chave em matéria de inovação.

O primeiro workshop realizado no âmbito da construção e desenvolvimento da EMI contou com mais de 70 participantes. Na sessão de trabalho, foram partilhadas diferentes ideias e visões, num trabalho colaborativo em prol do desenvolvimento e da inovação do concelho. A elaboração da EMI vai ter outros momentos de trabalho abertos à comunidade, em Setembro, onde vão ser partilhados os resultados da fase de diagnóstico, debatida a visão estratégica e as medidas concretas que possam dar resposta aos desafios identificados.

O objectivo da sessão de ontem, integrada na fase de diagnóstico da EMI, foi identificar, através de um modelo colaborativo, pontos fortes, fragilidades e desafios concelhios, tendo ainda sido possível recolher importantes contributos sobre possíveis caminhos e soluções para promover a inovação em Coimbra.

A Câmara Municipal de Coimbra espera, assim, que a EMI seja um documento amplamente participado e partilhado pela comunidade conimbricense e, nesse sentido, recorda-se que até amanhã, dia 27 de Junho, se mantém disponível um formulário online para que todos os interessados possam apresentar os seus contributos.

 

Créditos fotográficos: Câmara Municipal de Coimbra | Tiago Costa