Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Voluntários da APCC promovem recolha de brinquedos de jardim

3 de Abril 2022 Jornal Campeão: Voluntários da APCC promovem recolha de brinquedos de jardim

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) associa-se ao Dia das Boas Acções, com os voluntários da instituição a voltarem a promover uma recolha de materiais com que todos vão poder colaborar. O pontapé de saída é dado hoje (3 de Abril, data em que se assinala aquela iniciativa), mas até ao dia 14 de Abril vai ser possível participar e, dessa forma, contribuir para proporcionar aos utentes do Lar de Apoio da instituição novas e mais divertidas brincadeiras.

Desta feita, a APCC vai estar a receber brinquedos de exterior – novos ou em segunda mão, desde que em bom estado – e também alguns materiais para os voluntários da instituição construírem eles próprios alguns jogos.

Quem estiver interessado em fazer doações para esta campanha, só precisa de consultar a lista publicada no site e no Facebook da APCC (www.apc-coimbra.org.pt e www.facebook.com/APCCoimbra) escolher um ou mais itens e contactar o Gabinete de Voluntariado da instituição, através do telefone 239 792 120 ou do e-mail voluntariado@apc-coimbra.pt.

O Dia das Boas Acções é um movimento mundial que se estende já a mais de 100 países e que pretende unir pessoas que realizam boas acções em benefício da comunidade e do planeta. É um convite a cada um para que faça o bem e inspire outras pessoas a fazer o mesmo e, desta forma, a juntar-se a milhões de pessoas que colocam em prática a ideia de que qualquer um pode fazer algo de bom, seja muito ou pouco, para melhorar as vidas dos outros.