Coimbra  22 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Volta a Portugal passa pelo distrito de Coimbra em três etapas

31 de Julho 2019

Miranda do Corvo, Lousã, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra são os concelhos do distrito de Coimbra que vão receber a 81.ª etapa da Volta a Portugal, que decorrerá até 11 de Agosto.

O prólogo decorre hoje, na cidade de Viseu, e amanhã (01) a primeira etapa será entre Miranda do Corvo e Leiria, passando por Lousã, Castanheira de Pêra, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere, Ansião e Pombal, num total de 175 quilómetros.

A partida será pelas 13h00, na Estrada Nacional 17-1, sendo que a meta estará instalada na avenida de Dr. João Soares, em Leiria, com chegada prevista entre as 17h30 e as 18h00.

Na quarta etapa, no domingo (04), os ciclistas voltam ao distrito de Coimbra, mais propriamente ao concelho da Pampilhosa da Serra, de onde partem da Estrada Nacional 112 (junto ao painel de agradecimento da P. Serra), pelas 13h20, seguindo até à Torre, na Covilhã, perfazendo um total de 145 quilómetros.

No dia seguinte (05 – segunda-feira), a Volta parte para a sua quinta etapa do concelho de Oliveira do Hospital – na Nacional 230 (placa Catraia S. Paio – Capital do Cobre e Latão) – pelas 13h15, seguindo até à meta, na Guarda, num total de 158 quilómetros.

Os atletas descansam a 06 de Agosto, na Guarda. A nona etapa, uma das mais emblemáticas da Volta (a subida à Senhora da Graça, em Mondim de Basto), será no dia 10 de Agosto.

Por fim, a 10.ª e última etapa, dia 11 de Agosto, será entre Vila Nova de Gaia e o Porto (com chegada à avenida dos Aliados), num contra-relógio, cujo último ciclista deverá partir pelas 16h50.

Este ano, os municípios de Miranda do Corvo e Pampilhosa da Serra são estreantes a receber a Volta, que envolve centenas de atletas e milhares de fãs por todo o país.

No total, as 10 etapas da Volta irão percorrer mais de 1 500 quilómetros do Centro e Norte do país, entre o Litoral e o Interior, passando por diversos concelhos como Marinha Grande, Torres Vedras, Caldas da Rainha, Loures, Santarém, Golegã, Nisa, Abrantes, Vila Velha de Ródão, Fundão, Nelas, Seia, Gouveia, Bragança, Torre de Moncorvo, Mogadouro, Montalegre, Chaves, Vinhais, Viana do Castelo, Felgueiras e Fafe.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com