Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Volta a Portugal está a correr pelos Direitos da Criança

16 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Volta a Portugal está a correr pelos Direitos da Criança

A Volta a Portugal a Correr pelos Direitos da Criança trata-se de uma iniciativa apadrinhada pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), na qual o ultramaratonista português João Paulo Félix “decidiu propor-se a superar os seus limites e a fazê-lo de forma simbólica pelos Direitos da Criança. Serão 2.222 km, 40 ultramaratonas e 40 dias a divulgar e a sensibilizar para os direitos das criança.”

João Paulo Félix exerce a sua profissão na área das crianças/jovens em risco e na área do Desporto-Aventura. Pratica Atletismo (Estrada e Trail), Montanhismo e Ciclismo (Estrada e BTT) e já percorreu mais de 7 mil quilómetros por diferentes causas sociais, percorrendo, desta vez, o país em defesa dos direitos das crianças, encontrando-se, actualmente, de acordo com os registos da plataforma STRAVA, no 2.º lugar do top mundial e no 1.º lugar do top nacional.

A Volta a Portugal a Correr pelos Direitos da Criança teve início no dia 15 de Julho e terminará a 23 de Agosto, estando prevista a sua chegada à Figueira da Foz, no dia 19 de Agosto de 2021, entre as 15h00/16h00 e será acolhida pela CPCJ da Figueira da Foz.

Os interessados poderão consultar a Volta, bem como as etapas já concluídas, através das páginas de Facebook da CNPDPCJ e do Atleta João Paulo Félix: @CNPDPCJ e @jpfelixatleta.