Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Voleibol de praia em destaque na Figueira da Foz

30 de Julho 2019

A praia de Buarcos, na Figueira da Foz, recebe, a partir de sexta-feira mais de 550 atletas no âmbito da realização da terceira edição do “Foz Plaza Figueira Smash Fest”, em voleibol de praia.

Esta é uma iniciativa integrada no projecto “Figueira Beach Sports City”, promovido pela autarquia local e que conta com várias provas.

A quinta etapa do circuito nacional de voleibol de praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, realiza-se no próximo fim de semana, de 02 a 04 de Agosto, e conta com 104 atletas; também na sexta-feira (02) realiza-se mais uma etapa do circuito de sub22, com a participação de 40 atletas; o sábado (03) e o domingo (04) estão reservados para mais uma etapa do Circuito Nacional Gira Praia, em sub14, sub16 e sub18.

O Figueira Smash Cup terá também lugar no sábado e domingo, este que é um torneio de voleibol de praia de quadras e que, este ano, conta pela primeira vez com a participação de equipas estrangeiras. Estão confirmadas mais de três dezenas de equipas, em femininos, masculinos e veteranos.

Os “Foz Plaza Figueira Beach Games” são parte do “Figueira Beach Sports City”, projecto promovido pela autarquia da Figueira da Foz, que tem como objectivo “o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia”, afirma a autarquia.

Para Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal, este evento “permite valorizar o areal e contrariar a tendência de que a praia seja apenas um local para usufruir de sol e mar”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com