Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

‘VirtuALL’ chega aos idosos através da Internet

14 de Abril 2020

O projecto ‘VirtuALL’, coordenado pela AD ELO e que conta com os municípios de Cantanhede, Figueira da Foz, Mira, Mealhada, Montemor-o-Velho e Penacova, suspendeu as suas actividades presenciais e chega, agora, aos idosos através do ‘online’.

A iniciativa, que começou em Outubro de 2019, tem desenvolvido uma rede de espaços e salas tecnológicas, de abrangência municipal, especialmente dedicada à população sénior.

A equipa do projecto continua a criar ferramentas e desafia todos os seniores, através de um conjunto variado de actividades, tanto motoras como cognitivas.

As propostas são lançadas na página do Facebook do projecto, em http://www.facebook.com/ProjetovirtuALL/. No caso do Município de Penacova, as técnicas da Acção Social partilham, também, através da aplicação ‘WhatsApp’ os conteúdos partilhados na rede social com os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos.

Na rede social, a equipa tem, ainda, o cuidado de partilhar informação credível sobre a covid-19, veiculada pelas autoridades de saúde pública.

O ‘VirtuALL’ pretende retomar as sessões presenciais quando for seguro, tentando manter, até lá, os seniores o mais activos possível continuando, assim, a promover o envelhecimento activo, saudável e participativo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com