Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vinhos Terras de Sicó brilharam em Coimbra

18 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Vinhos Terras de Sicó brilharam em Coimbra

Decorreu ontem no Pavilhão de Portugal em Coimbra o evento “Sicó fora de portas – mostra e mercados de vinhos Terras de Sicó”, uma iniciativa da VINISICÓ, a realização do evento teve a cargo da empresa Forte Ventura Acessoria.

Com o apoio dos Municípios de Miranda do Corvo, Condeixa, Pombal, Penela e Coimbra e da GAL Terras de Sicó foi possível reunir oito dos 15 produtores certificados num final de tarde animado onde os Vinhos Terras de Sicó foram os anfitriões. Fundação ADFP, Encosta da Criveira, JGD, Vinha das Penicas, Pranto Wines, Casa d ́Alfafar, Almasim e Vale da Brenha foram os produtores que marcaram presença na primeira edição deste evento.

A sessão de abertura contou a presença do senhor vice presidente da Camara Municipal de Penela Luís Balão, com o Presidente da VINISICÓ o enólogo Gonçalo Moura da Costa e com a vereadora da Camara Municipal de Coimbra Ana Bastos.

“É uma honra Coimbra apoiar a promoção e divulgação dos vinhos Terras de Sicó”. Ficando por parte da autarquia a vontade de uma continuidade do evento em 2024. Por sua vez Gonçalo Moura da Costa destacou: “O êxito desta primeira edição. Urge descentralizar os Vinhos Terras de Sicó e levá-los a outros públicos, nesse sentido o evento foi conseguido. Existe naturalmente a necessidade de melhorar alguns aspectos para que a edição de 2024 seja um renovado êxito”, referiu a vereadora Ana Bastos.

A directora executiva da Forte Ventura Acessoria, Diana Forte Ventura, salientou que “o caracter únicos dos vinhos produzidos em Sicó, vincando a necessidade da continuidade do evento e inclusive levá-lo a outras cidades. É um esforço colectivo.”

Em 2024 promete o regresso do evento Sicó fora de Portas a Coimbra, Pombal e outras cidades do centro de Portugal.