Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vila Nova de Poiares reuniu três centenas de seniores em Almoço de Natal

22 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Vila Nova de Poiares reuniu três centenas de seniores em Almoço de Natal

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares organizou o tradicional Almoço de Natal dedicado à comunidade sénior, tendo reunido no Pavilhão Eduardo Campos, em Santa Maria, mais de três centenas de idosos.

Esta iniciativa, que anualmente une e fortalece os laços comunitários, “reflecte o espírito solidário e a importância de celebrar a época festiva com aqueles que muitas vezes enfrentam desafios relacionados com o isolamento social ou outras questões associadas à terceira idade”, como referiu o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

De acordo com o mesmo responsável, “para muitos dos presentes, o almoço não foi apenas uma refeição, mas sim uma oportunidade valiosa para partilhar momentos, memórias e afectos”.

O Almoço de Natal para a Comunidade Sénior, que o Município organiza todos os anos, tem grande relevo “pelo impacto social e emocional que promove. Em muitas ocasiões, os idosos enfrentam situações de solidão ou isolamento, especialmente durante períodos festivos, pelo que o almoço foi espaço de interacção, reconhecimento e valorização da comunidade sénior de Vila Nova de Poiares”, referiu João Miguel Henriques.

Para o presidente da Câmara, ”este é também um gesto de reconhecimento e gratidão pela contribuição vital que os idosos oferecem à comunidade. É uma forma de honrar e valorizar a sabedoria, experiência e resiliência dos nossos seniores, garantindo que se sintam integrados e amados, não só durante esta época festiva, mas ao longo de todo o ano”, concluiu.

Refira-se que para além do almoço, preparado e servido pelas funcionárias do Município, os seniores tiveram ainda direito a uma simbólica lembrança, e ainda tiveram oportunidade de assistir a um espectáculo musical pela banda Pontos Cardeais.