Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vila Nova de Poiares reduz factura da água, saneamento e resíduos

10 de Março 2021 Jornal Campeão: Vila Nova de Poiares reduz factura da água, saneamento e resíduos

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares aprovou a redução da factura da água, saneamento e resíduos, foi hoje anunciado.

O segundo confinamento, determinado no âmbito do combate à pandemia de covid-19, levou à diminuição da actividade económica da população e das empresas, e, por isso, o município de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, assegura a “aplicação de tarifário bonificado covid no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos para os meses de Fevereiro, Março e Abril de 2021”, informou a autarquia.

A factura emitida pela Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN) apoia a redução em 25% para clientes domésticos e 100% para empresas e instituições.

Outra das medidas que incide relativamente às instituições consiste na “redução de 100%” relativamente à tarifa fixa até ao final de 2021.

Este apoio, suportado pela Câmara Municipal, traduz-se num “esforço financeiro municipal de cerca de 47 mil euros”.

Segundo João Miguel Henriques, presidente da autarquia, as medidas surgem para combater os “efeitos da pandemia, sendo mais uma forma de poder ajudar as famílias e as empresas a mitigar os impactos negativos nos seus orçamentos já por si depauperados”.