Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vila Nova de Poiares celebra mérito desportivo

25 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Vila Nova de Poiares celebra mérito desportivo

A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares realizou no passado fim-de-semana a VI edição da Gala do Desporto, um evento que presta homenagem pública a todos aqueles que, através do seu esforço, talento e compromisso, contribuem para a promoção do desporto e levam o nome do concelho a patamares mais altos.

Após uma pausa devido à pandemia, esta iniciativa regressou em 2023 com um formato bienal, consolidando-se como a grande festa desportiva e associativa local, ao destacar o empenho dos indivíduos dedicados à prática e desenvolvimento do desporto nas suas diversas vertentes e modalidades.

Este ano, a cerimónia destacou dois momentos de grande relevo: a homenagem ao antigo futebolista, ex-internacional português e ícone do Sport Lisboa e Benfica, António Simões, o mais jovem campeão europeu de sempre.

Outro momento de destaque foi a atribuição do prémio de Reconhecimento do Município a Teresa Pina Gil, técnica da APPACDM de Vila Nova de Poiares, que ao longo da sua carreira profissional tem sido a principal mentora e responsável pela participação dos utentes/atletas daquela instituição em várias actividades desportivas a nível nacional e internacional.

O presidente da Câmara, João Miguel Henriques, reconheceu publicamente o esforço e o empenho de todos os envolvidos. Destacou também a diversidade de modalidades praticadas em Vila Nova de Poiares e o propósito da Gala do Desporto em proporcionar o reconhecimento público pelos feitos notáveis alcançados.

António Simões, visivelmente emocionado, agradeceu à Câmara de Vila Nova de Poiares por esta sensível e capaz organização da Gala do Desporto. Encorajou os presentes, em particular os mais jovens, a perseguirem os seus sonhos através do desporto, promovendo o seu próprio desenvolvimento pessoal.

Por sua vez, Teresa Pina Gil expressou a sua gratidão pelo reconhecimento e enalteceu a importância da actividade física adaptada para a reabilitação, socialização e inclusão dos utentes/atletas da APPACDM de Vila Nova de Poiares.

A VI Gala do Desporto de Vila Nova de Poiares premiou diversas personalidades e entidades desportivas, destacando a excelência e dedicação ao desporto na comunidade local.

 

A lista de premiados da VI Gala do Desporto de Vila Nova de Poiares é a seguinte:

ASSOCIAÇÃO/CLUBE DESPORTIVO: Poyares Rotações – Associação
EQUIPA: Seniores Masculinos da Associação Desportiva de Poiares
DIRIGENTE: José Guilherme Feteira | Associação Recreativa de São Miguel
ATLETA SUB14: Constança Henriques Simões | Ginástica
ATLETA SUB18: Beatriz Patrício | Supermoto
ATLETA M18: Ricardo José Teixeira Lopes (Ricky) | Futebol
ATLETA MASTER +40: Sérgio Silva | Pesca
TREINADOR: Carlos Soares (Carlão) | Futebol
PRÉMIO INCENTIVO: Maxivisão
DISTINÇÃO DE MÉRITO NO DESPORTO ESCOLAR: Equipa de Iniciados Masculinos de Ténis de Mesa – Campeões Distritais: Guilherme Queiroz; Simão Costa; André Assunção; Sérgio Rodrigues;
DESPORTO MOTORIZADO: Gonçalo Henriques | Rally
ALTO PRESTIGIO: Camila Rodrigues Rebelo | Natação