Coimbra  20 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

 

Vila Nova de Poiares cancela cerimónias do Feriado Municipal

8 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Vila Nova de Poiares cancela cerimónias do Feriado Municipal

O Município de Vila Nova de Poiares, cujo Feriado se comemora a 13 de Janeiro, decidiu cancelar as cerimónias previstas, devido à situação epidemiológica actual.

O concelho encontra-se, agora, no nível de risco extremo de contágio da covid-19, devido ao elevado número de casos registados nos últimos dias.

Assim, as comemorações que assinalariam o 123.º aniversário da Restauração definitiva do concelho ficam canceladas, uma vez que as mesmas estavam programadas para acontecer em formato presencial, apesar dos condicionamentos relativos à pandemia.

O Município tinha prevista a realização de uma sessão solene, marcada para as 11h00, presidida por Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, durante a qual seriam entregues a Medalhas de Mérito Municipal, assim como a Medalha de Honra do Município.

Mais tarde, estava, ainda, marcada a entrega de uma viatura aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, assim como a inauguração do Monumento de homenagem ao Empresário.

No período da tarde seriam, ainda, sorteados os vales de compras do Concurso de Natal no Comércio Local e atribuídas as medalhas de Bons Serviços Prestados ao Município.