Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vila Nova de Poiares aprova Orçamento superior a 10 milhões de euros

25 de Outubro 2019

O Executivo de Vila Nova de Poiares, na sua última reunião, aprovou por maioria o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2020, num valor que ascende os 10 milhões de euros.

De acordo com João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal, este Orçamento “reflecte uma aposta clara do Município no desenvolvimento económico e social do concelho”.

O presidente apontou, ainda, que “quando comparado com o Orçamento do presente ano, o de 2020 apresenta uma redução significativa, sendo que cerca de 1,5 milhões de euros está relacionado com o facto de neste documento não estarem repercutidas as despesas e receitas no âmbito do abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos, dado que essas competências passarão a ser da responsabilidade da recém-criada empresa intermunicipal APIN”.

O maior destaque vai para o Ordenamento do Território, com investimentos de quase dois milhões de euros, sendo a maior parcela para o investimento na infraestruturação do Polo II da Zona Industrial que apesar da obra estar já lançada, será em 2020 que terá a sua maior execução, estando por isso previsto um investimento na ordem de 1,2 milhões de euros.

A Protecção Civil é outra das áreas com especial destaque, estando identificados investimentos na aquisição de equipamento de protecção, na limpeza das florestas e das designadas faixas de protecção, a par, ainda, do combate à vespa velutina (asiática) e do financiamento da Equipa de Intervenção Permanente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com