Coimbra  30 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Vila Nova de Poiares aprova apoio extraordinário aos Bombeiros Voluntários

15 de Maio 2024 Jornal Campeão: Vila Nova de Poiares aprova apoio extraordinário aos Bombeiros Voluntários

Na última reunião do Executivo Municipal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares deliberou atribuir um apoio financeiro excepcional à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. O montante, quase atingindo os 100 mil euros, destina-se principalmente à substituição da cobertura do edifício da garagem do Quartel e à aquisição de uma nova ambulância.

As propostas, apresentadas pelo presidente da Câmara, João Miguel Henriques, foram aprovadas de forma unânime pela vereação. No primeiro caso, o apoio ascende a um total de 81.155 euros, enquanto que para a aquisição da Ambulância de Transportes Múltiplos (ABTM), o Município irá contribuir com 15.000 euros.

O presidente da Câmara destacou a importância deste apoio, afirmando que “é nosso dever estar atentos e responder às necessidades de uma instituição tão nobre quanto são os Bombeiros Voluntários, que enfrentam conhecidas limitações financeiras. Este contributo é, portanto, da mais elementar justiça”.

Além deste apoio extraordinário, a Câmara Municipal mantém uma transferência anual de verbas protocolada com os Bombeiros Voluntários, essenciais para garantir que possam cumprir a sua missão de protecção e serviço à comunidade.

João Miguel Henriques expressou ainda o seu reconhecimento pelo serviço inestimável prestado pela Associação Humanitária à comunidade, destacando a sua importância em várias áreas, desde operacionais até à formação, sensibilização e outras funções vitais no âmbito da protecção civil.